O que significa a tatuagem de Thomas Shelby?
A tatuagem no peito de Thomas Shelby representa a lealdade que ele nutre por si mesmo e pela vida que escolhe levar. Também serve como um lembrete dos aspectos da vida de Tommy que ele tem mais perto de seu coração.
Podia ser de couro, tecido ou até elástico, mas o gângster Thomas Shelby, ali da foto, usava um mais chique, de prata. O terno foi inventado na França, no século XVIII, segundo dizem, por ordem do rei Luís XIV, que pretendia usar roupas mais casuais.
Peaky Blinders: 10 melhores frases de Thomas Shelby na série
- 10. “
- “A convicção traz emoção, a inimiga da oratória”
- “Se você fizer a escolha errada, você não verá as 11h44”
- “Bom gosto é para pessoas que não podem pagar por safiras”
- “Quando o destino deixa algo valioso em seu colo, você não simplesmente joga no lixo”
Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.
Lizzie então, acompanha de longe a história de amor de Tommy e Grace, sofrendo em silêncio. A fidelidade de Lizzie é uma das mais impressionantes de toda série. Depois de ser humilhada, ela também é usada como isca por Tommy em mais de uma de suas estratégias, em uma delas sendo violentada por um oficial britânico.