O que significa o Salmo 126?

O que significa o Salmo 126?

O que nos ensina o Salmos 126?

O Salmo trata da mudança na sorte de Jerusalém e dos judeus quando voltaram do cativeiro na Babilônia. A primeira metade do hino exulta na restauração de Sião, o local do templo em Jerusalém: “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha.

Qual o significado do Salmo 126 versículo 5 e 6?

Os que semeiam em lágrimas colherão de alegria – ou é uma máxima que eles colhem de sua própria história, ou é um fato que agora estão testemunhando. Vemos o benefício de nos humilharmos sob a poderosa mão de Deus; agora temos um doce retorno por nossas lágrimas amargas.

Quem escreveu o Salmo 126 e porquê?

O Salmo 126 aponta para o encerramento do cativeiro do povo Judeu no ano 538aC. Trata-se da marcha da vitória em direção a Jerusalém, depois de 70 anos em cativeiro babilônico. Deus, somente Deus é o autor da grande proeza.

Quem com lágrimas semeiam com júbilo?

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.

O que quer dizer o versículo 4 do Salmo 126?

É simplesmente uma oração para que Deus “torne” seu cativeiro; isto é, considerar o cativeiro como não terminado por completo, ou como, em certo sentido, ainda continuando, para que ele possa agradá-lo totalmente a transformá-lo ou a acabar com ele.