O que significa o versículo 2?
O Salmo 2 estudo nos provoca a tratarmos Jesus como se deve, como o Rei e Senhor da nossa vida. Muitos resumem sua busca ao Senhor em resoluções de problemas, direcionamentos e bênçãos. Quando na verdade, o principal foco deveria ser adorá-lo e beijar os seus pés, porque Ele salvou todos nós do caminho da destruição.
O estudo bíblico de Gênesis 2 enfoca, principalmente, a formação e o início da vida humana no mundo criado por Deus. Esse capítulo introduz o tema da história dos céus e da terra. Além disso, Gênesis 2 também serve de preparação para o relato da provação e queda do homem (Gênesis 3:1-24).
Não existe maior privilégio para alguém do que ser chamado filho de Deus. Para que a realidade espiritual do conhecimento de Deus seja uma constante na vida do cristão, ele deve guardar a Palavra em seu coração.
Contexto histórico de Salmos 2 Este Salmo possui 4 grandes atos: A conspiração de reis hostis que querem derrubar o reino de Deus e seu rei Ungido; Deus resolve estabelecer seu rei no Monte Sião; Proclamação do decreto e concessão de domínio e Admoestação aos reis hostis.
Servi ao Senhor com temor. . . A frase seguinte esclarece numa maneira simples (“alegrar-se com tremor”). Há temor real e alegria real. A razão porque existe um temor real é que existe um perigo real.