O que vai acontecer com a Joana?
Joana passa por muito sofrimento no final de O Cravo e a Rosa. Após levar um tiro de raspão na cabeça, a personagem de Tássia Camargo fica entre a vida e a morte. Ela é levada para um hospital após uma tentativa de assalto em sua casa.
Joana (Tássia Camargo) vai defender Batista (Luís Melo) e levará um tiro durante assalto. Apesar das brigas com o banqueiro Batista (Luís Melo), Joana (Tássia Camargo) se jogará na frente de uma arma para salvar seu "periquito" em O Cravo e a Rosa.
Em O Cravo e a Rosa, Januário é o único herdeiro de Joaquim No fim de O Cravo e a Rosa, descobre-se que, ao colocar a porquinha como beneficiária de seu testamento, Joaquim queria apenas enganar Marcela para impedir que ela desse um golpe em Januário, a quem o ricaço destinou todo o seu dinheiro ainda em vida.
No final das contas, durante uma confusão danada criada na fazenda de Petruchio por conta da investigação de quem roubou a herança de Catarina em O Cravo e a Rosa, descobre-se que foi Mimosa (Suely Franco) quem pegou os documentos. A governanta revela tudo no último capítulo da novela.
Joana (Tássia Camargo) descobrirá o segredo de Batista (Luís Melo) por meio de Berenice (Bernadeth Lyzio) em O Cravo e a Rosa. A mulher irá buscar as roupas do banqueiro e se deparará com um retrato dele na sala do casarão.