Onde Jeremias escondeu o cinto?

Onde Jeremias escondeu o cinto?

Onde está escrito que Jeremias enterrou o cinto?

Jeremias 13. Israel e Judá serão como um cinto apodrecido e deteriorado — Ordena-se ao povo que se arrependa — Judá será levada cativa e dispersa como restolho. 1 Assim me disse o Senhor: Vai, e compra um cinto de linho, e põe-no sobre os teus lombos, porém não o coloques na água.

O que significa o cinto de Jeremias?

O Senhor pediu a Jeremias que fosse comprar um cinto e que metesse ele em seus lombos e de forma alguma na água. O cinto de linho era uma espécie de tanga, que simbolizava o relacionamento íntimo que o Senhor havia planejado ter com o seu povo.

Qual é o significado de cinto na Bíblia?

Na Bíblia, o cinto é um símbolo de ligação com o divino e da vocação para servir Deus. Os monges usavam o cinto como um sinal de pobreza e despojamento dos bens materiais, mas também como um sinónimo de castidade, já que na tradição cristã os rins simbolizam a força e a potência.

O que era a canga no pescoço de Jeremias?

Conforme instruído pelo Senhor, Jeremias fez um jugo e colocou no pescoço. Um jugo é algo que se coloca no pescoço para carregar fardos. O jugo simboliza o cativeiro ou a escravidão. Jeremias ensinou ao povo que Judá e as nações vizinhas ficariam sob o “jugo” da Babilônia.

O que significa o cinto de linho na analogia de Jeremias?

Para ele, através de uma metonímia, Jeremias relaciona a influência da religião babilônica como a origem da apostasia de Israel. Ele afirma que, da mesma forma que Jeremias utilizou um cinto de linho para simbolizar o povo, ele poderia ter utilizado um rio qualquer para simbolizar o Eufrates.