Onde joga o cocô?
Por isso, a forma ambientalmente correta para descartar esses dejetos é a mesma, pelo vaso sanitário, para que seja tratado pelo sistema de esgoto. A regra básica é que fezes devem ser jogadas no vaso sanitário, tenham sido feitas em areia – como no caso de gatos – ou nos tapetes higiênicos, mais usados por cachorros.
Cavando buracos. O buraco é o método mais amplamente aceito para eliminação de resíduos sólidos humanos (fezes).
Recolher as fezes, em sacos plásticos resistentes ou jornal e embalá-las de forma a evitar o rompimento da embalagem. Não deixar os dejetos embalados em qualquer lugar, como calçadas ou próximo a postes, etc. Não jogar os dejetos em bueiros nem em terrenos baldios.
Se não forem tratados, podem contaminar reservatórios de água, poluir rios e acabar com áreas litorâneas. A falta de água tratada e de saneamento básico ainda é um enorme problema em regiões em desenvolvimento, e nas áreas mais avançadas grandes quantidades de energia são necessárias para o tratamento.
As fezes humanas já alimentam boa parte do mundo. E podem alimentar bem mais. De quebra, elas também são uma alternativa de energia (hum…) limpa.