Para que serve o exercício na barra fixa?
Além dos braços, a barra fortalece o core (conjunto de músculos profundos do abdome), ajudando na estabilização e no aprimoramento de técnica de corrida.
O movimento é realizado na barra fixa e tem como objetivo fortalecer principalmente antebraços, bíceps, ombros, e os músculos superiores e inferiores das costas. Ainda, o método pode contribuir para o fortalecimento da coluna, alinhando a postura.
O treino para barra fixa exige força e resistência muscular. Por isso, antes de se em pendurar na barra, é preciso fortalecer a musculatura. Nessa execução trabalhamos os músculos da parte dorsal, porém, há vários outros que auxiliam o movimento, como: trapézio, peitoral, bíceps braquial, braquioradial e rombóides.
E, se é importante, você precisa dominar. Isso significa que todo atleta deve conseguir fazer pelo menos 10 repetições na barra, se for homem, e pelo menos 4, se for mulher. Se você tem dificuldades com esse exercício, temos aqui algumas dicas que poderão ajudá-lo a resolver o problema e dominar a barra fixa.