Pode fazer aeróbico depois de malhar perna?
Além disso, corredores que fazem um treino de corrida de alta intensidade devem pensar em um intervalo de tempo ainda maior. Segundo Doma, eles podem precisar de mais de 24 horas de recuperação após o treino de membros inferiores.
Qual o melhor exercício aeróbico Agora, caso o objetivo seja perder gordura, a escolha é pessoal. Esteira, bicicleta, elíptico, simulador de escada, ou qualquer outra atividade cardiorrespiratória pode atender bem a essa demanda, acelerando o consumo de calorias. Basta ter intensidade, como destaca o profissional.
Mas, se você deseja construir músculos, pode iniciar tanto o treino de musculação quanto o aeróbico no mesmo dia. Contudo, ao contrário do que muita gente imagina, a musculação não funciona apenas como auxiliar na manutenção do peso.
Praticar o treino de força e o aeróbio no mesmo dia é caracterizado como treino concorrente. Se mal planejado, você pode ter queda de desempenho e até desenvolver lesões. Por isso, a dupla corrida e musculação precisa ser bem planejada, e a hora certa de cada uma delas depende do seu objetivo.