Pode mulher na luta Greco-romana?
A modalidade é praticada apenas por homens e está dividida em seis categorias, de acordo com o peso dos lutadores. Cada combate dura seis minutos, mas, caso um lutador consiga derrubar ou imobilizar o adversário, ele vence a luta.
O objetivo da luta greco–romana é jogar o oponente no chão e imobilizar suas costas no chão, chamado de "encostamento". Não se podem usar golpes traumáticos (socos e chutes), mas primariamente envolve grappling: a luta agarrada que envolve técnicas de clinch, arremessos, controle e derrubadas.
Nas lutas greco–romana e livre, o objetivo primário é conseguir imobilizar o adversário com os ombros colados ao chão. Para tentar o golpe, os lutadores têm dois rounds de três minutos, com um intervalo de 30 segundos no meio.
A malha para o Estilo Livre, Estilo Greco–Romano e Wrestling Feminina, deve ser composto de um tecido liso, sem bordas ásperas que não apresentem qualquer perigo de irritação, nem para o usuário nem para o oponente. A malha deve ainda fornecer a cada lutador todas as possibilidades para executar suas bases e técnica.
Força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, velocidade, melhora da capacidade pulmonar e da circulação sanguínea são os princípios benefícios da modalidade. Pela intensa movimentação e capacidade muscular exigida, o esporte também possibilita um gasto calórico de aproximadamente 650 calorias por hora.