Pode viajar com identidade militar?
O RG é o mais comum, mas não é o único: são válidos também passaporte, carteira de trabalho e Documento Nacional de Identidade (DNI). Documentos emitidos por algum ministério do governo federal ou pelo Poder Legislativo, Judiciário também são aceitos para viagens nacionais.
Serão considerados documentos oficiais de identificação: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Carteira de Identificação Funcional, Registro Nacional de Estrangeiro e Passaporte.
Conforme o decreto, o documento de identidade é expedido para os militares ativos, inativos integrantes da reserva remunerada ou reformados. Os oficiais temporários e os praças temporários apenas terão a carteira de identidade de militar enquanto estiveram na ativa.
Caso seu documento de identidade esteja vencido, extraviado, roubado ou danificado, você pode embarcar em seu voo se apresentar um recibo emitido pelo órgão regulador de seu país que indique que o documento está em processo de renovação.