Por que 38 ATP?

Por que 38 ATP?

Porque 38 ATP?

FERMENTAÇÃO – RENDIMENTO ENERGÉTICO INFERIOR Há 2 tipos principais de fermentação: a alcoólica e a láctica. Ambas produzem 2 ATP no final do processo. Portanto, o processo fermentativo apresenta um rendimento energético bem inferior ao da respiração aeróbia, que produz 38 ATP.

Porque o saldo energético líquido da oxidação completa da glicose pode variar de 30 a 32 ATP?

Para cada molécula de glicose que entra na cadeia respiratória, formam-se 30 ou 32 ATP. Isso porque são necessários 2 NADH para formar 5 ATP e 2 FADH2 para formar 3 ATP na cadeia respiratória. Assim, cada NADH produz 2,5 ATP e cada FADH2 produz 1,5 ATP.

O que acontece com o excesso de ATP?

ATP, por exemplo, é um sinal de "pare": níveis elevados significam que a célula tem ATP suficiente e não precisa produzir mais através da respiração celular. Este é um caso de inibição retroativa, na qual um produto se "retroalimenta" para encerrar a própria via.

Quantos ATP produz a respiração anaeróbica?

Respiração celular anaeróbica A respiração anaeróbica acontece sempre no citoplasma das células e não é uma forma muito eficaz de gerar ATP. Isso porque, no final do processo, a energia gerada é bem pouca — mais especificamente, um mol de glicose vai gerar somente dois mols de ATP.

Quanto vale 1 ATP?

7,3 kcal
Isto é, toda vez que é necessário liberar energia na respiração aeróbica, o Pi se liga ao ADP, gerando o ATP. Esta reação utiliza uma quantidade considerável de energia, em média, 7,3 kcal/mol.