Por que Careca não jogou a Copa de 82?
Os três gols de Paulo Rossi, no dia 5 de julho de 1982, fizeram parte do pesadelo dos brasileiros que assistiram à até então impensável eliminação da Seleção na segunda fase de grupos da Copa do Mundo da Espanha (naquele ano, o método de disputa era diferente do atual).
Foi contratado pelo São Paulo em 1983 para substituir Serginho Chulapa, após ter se recuperado de uma contusão que o fez perder a Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Foi durante a Copa do Mundo de 1986, no México, que Careca realmente se estabeleceu no futebol mundial.
Careca foi um dos principais atacantes da história do futebol brasileiro. Ídolo e campeão no Guarani, no São Paulo e no Napoli, foi um dos grandes camisas 9 também da seleção brasileira, com duas Copas do Mundo no currículo.
Despediu-se da Copa na partida contra a Polônia, a última da segunda fase de grupos, quando sofreu grave problema muscular ao prender o tornozelo em lance com o adversário Zbigniew Boniek – se o Brasil passasse à final, Zico não jogaria.
LANCE! A revista "France Football" divulgou nesta segunda-feira os jogadores premiados no "Bola de Ouro Dream Team", a chamada "seleção de todos os tempos". O Brasil foi o país com mais representantes na equipe, com três ao todo: Cafu, Pelé e Ronaldo. Confira um vídeo especial sobre a carreira de Pelé.