Por que Hernán Crespo foi demitido do São Paulo?
A Fifa divulgou um documento que formalizou o pagamento da dívida que o São Paulo terá que quitar com o treinador Hernán Crespo. Este valor se refere à quebra de contrato com o treinador e da sua comissão sem justa causa, que aconteceu em outubro de 2021.
O São Paulo foi condenado na Fifa a pagar uma multa de cerca de R$ 2,7 milhões ao técnico Hernán Crespo. O ge teve acesso à decisão nesta terça-feira, que prevê juros de 1% ao mês a partir da data de vencimento (13 de novembro de 2021) até a quitação da dívida.
O São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (13), o comum acordo com Hernán Crespo para o término do vínculo do treinador com o clube. Campeão do Paulistão de 2021, o argentino encerra sua passagem após a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro.
O clube demitiu Crespo em 13 de outubro de 2021. No processo, o treinador apontou que seu salário na carteira – no valor de US$ 38 mil – estava atrasado em três meses naquela ocasião, de agosto a outubro. Ou seja, recebeu pela última vez em junho.
"Aonde não chegam as pernas, chegará o coração", disse o argentino em setembro, quando ainda treinava o Defensa y Justicia, antes de uma partida contra o Delfín-EQU, pela Libertadores. Em abril, a frase foi pintada no vestiário do São Paulo, visível a todos os jogadores.