Por que Jesus passou a noite orando E o que pediu a Deus?
Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. O amor entre os dois era um vínculo indissolúvel e nem se quer foi interrompido pelo ministério terrestre de nosso Senhor. Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.
Somente Lucas diz que Jesus passou a noite toda em oração a Deus e só depois, ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu os Doze. Descendo da montanha, Jesus encontra muitos discípulos e muita gente que vieram para ouvi-lo e para serem curados.
Tendo vindo para fazer a vontade de outro, ele era guiado pelo Espírito (Lucas 4:1,14), e operava milagres pelo poder do Espírito Santo (Atos 10:38), e não pela sua própria vontade (Marcos 5:30). Ele orava porque confiava na providência do céu. O reconhecimento desta providência levou a orações de agradecimento.
Jesus sabia que precisava sofrer pelos pecados de todas as pessoas. Ele não queria sofrer, mas decidiu obedecer à vontade do Pai Celestial. Pedro, Tiago e João adormeceram enquanto Jesus orava. Quando Jesus voltou, eles estavam dormindo e pediu-lhes que ficassem acordados.
Deus não nos exige sacrifícios (Mateus 9:13), orar de madrugada não vai tornar-nos "mais espirituais". Podemos entender a oração de madrugada como um exercício de perseverança. O cansaço e o sono pode nos atrapalhar, mas a nossa vontade em falar com Deus nos mantém de pé.