Por que Maurílio teve parada cardíaca?
Também conhecido como embolia pulmonar, o problema ocorre quando um coágulo bloqueia a passagem de sangue para o pulmão. O cantor sertanejo Maurílio Delmont Ribeiro, que formava dupla com a cantora Luiza, morreu nesta quarta-feira (29/12), aos 28 anos, por conta de um tromboembolismo pulmonar.
O cantor sertanejo Maurílio, conhecido por integrar a dupla Luíza e Maurílio, do sucesso “S de Saudade”, morreu nesta quarta-feira (29) devido a um choque séptico, uma infecção que gera falência múltipla dos órgãos.
Causas da trombose pulmonar A trombose pulmonar é causada por um coágulo presente em uma artéria. Também conhecida por TVP (Trombose venosa profunda) e ocorre, geralmente, nas veias da perna e se desloca para o pulmão. Como as artérias no pulmão são mais estreitas, esse coágulo bloqueia a passagem de sangue.
“O quadro clínico mais comum são as tromboses de membros inferiores. O paciente, normalmente, relata uma dor no trajeto de alguma veia ou dor difusa na perna ou na coxa associado, eventualmente, ao aumento do diâmetro do membro.
A morte do cantor Maurílio, dupla de Luiza, na tarde desta quarta-feira, em Goiânia, foi causada por um quadro de tromboembolismo pulmonar. Maurílio estava internado no Hospital Jardim América desde a última quarta-feira (15), quando deu entrada após passar mal durante a gravação do DVD de Zé Felipe e Miguel.