Por que o trânsito brasileiro é considerado caótico?
Nota-se esse pensamento atrasado quando motoristas avançam sinais, fazem ultrapassagens arriscadas, e quando estão atrasados dirigem em altas velocidades. Mas o problema é que quem paga por essas imprudências são pessoas inocentes.
Por não oferecer a população, um transporte público de qualidade, dentro das cidades, é que estamos presenciando um notável aumento, da quantidade de veículos transitando dentro de nossas cidades, conseqüentemente, o número de acidentes e de verdadeiros “BARBEIROS(AS)”, que saem dos Detrans sem os reais conhecimentos, …
De acordo com um estudo realizado em 2020 pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, a principal causa de acidentes de trânsito no Brasil está ligada à negligência dos motoristas: 53,7%. Deste percentual, 30,3% ocorrem por infrações das leis de trânsito.
Nas grandes cidades, cada vez mais pessoas estão enfrentando problemas de trânsito. Isso inclui excesso de tráfego, engarrafamentos, falta de segurança ou dificuldade para encontrar espaço para estacionar. Por isso, é comum vermos filas de veículos, especialmente nos horários de pico.
Apesar de ter tido uma queda de 5% com relação a 2019, a capital da Rússia ainda sofre com seus elevados níveis de congestionamento, e permanece a primeira do ranking. Na índia, a cidade de Mumbai aparece na segunda posição, com 53% no nível de congestionamento em 2020, e com 133 dias de trânsito calmo na região.