Por que os gatos têm medo de cachorro?
Feche o cômodo para o gato não fugir e coloque o cachorro em uma coleira, para controlar os seus impulsos. Nesse momento, tudo pode acontecer: eles podem se cheirar e ficar tranquilos; o cachorro pode latir e o gato se assustar; o gato pode mostrar os dentes, ficar com o pelo ouriçado e assustar o cão…
Por que isso pode ser um agravante nas relações entre cachorros e gatos? Afinal de contas, os felinos costumam ser menores e mais fracos do que os cachorros. Por isso, estão acostumados a fugir de animais como eles, buscando se proteger de qualquer tipo de perigo. É o instinto de sobrevivência puro do bichano em ação!
Barulhos altos Por isso, os barulhos altos incomodam e assustam os gatos, sendo outra das coisas que eles mais temem. Gritos, fogos de artifício no Natal, música alta, aspiradores de pó, tempestades, buzinas e muitas outras coisas assustam os gatos, e podem até causar estresse e ansiedade.
Ou seja, gato não tem medo de pepino, ele fica assustado com essa surpresa desagradável. Mas por que será que há tantos vídeos parecidos? Alguns especialistas acreditam que o legume assusta os felinos por sua aparência. Comprido e em tons de verde, um legume inesperado pode lembrar uma cobra, lagarto ou outro réptil.
Ragdoll
Ragdoll. Por último, o Ragdoll é uma raça conhecida por seu comportamento semelhante ao dos cães – sim, gatos possuem algumas afinidades com os cachorros. Esses bichanos são altamente treináveis, algo que não é muito comum quando falamos em felinos domésticos, e são extremamente amigáveis.