Por que ser sozinho?
Uma das maiores vantagens de morar sozinho é a liberdade e a independência. Liberdade para acordar e dormir na hora que bem entender, para sair e chegar quando quiser, recepcionar os amigos, entre outras coisas. Tudo isso produz uma indescritível sensação de liberdade.
As pessoas que preferem ficar sozinhas têm maior probabilidade de se sentir confortáveis em admitir suas falhas e estão mais sintonizadas e bem com o fato de serem imperfeitas. Isso remonta ao senso de si que elas ganham por estarem confortáveis consigo mesmas e estarem sozinhas.
São características que fazem de uma pessoa um indivíduo único. Pessoas que gostam de ficar sozinhas nada mais são que aquelas que gostam de estar em espaços que elas possam agir com maior autenticidade. Para elas, o fato de estar desacompanhadas em determinadas situações não é algo temido.
Assim como uma pessoa há muito tempo na floresta, um indivíduo sozinho a longo prazo pode experimentar essas respostas ao aumento de cortisol. Seres sozinhos estão estressados durante a maior parte do tempo. Outro hormônio, conhecido por oxitocina, parece desenhar um papel importante no isolamento social.
Ficar sozinho por um tempo é viciante e perigoso, depois que você vê o quão calmo isso é, você não tem mais paciência pra lidar com qualquer um.