Por que é tão difícil fazer uma escolha?
Entretanto, há pessoas que sofrem diante da necessidade de tomar qualquer decisão, principalmente quando há uma diversidade de opções. Pessoas muito indecisas são inseguras, tem baixa autoestima e, por não confiarem em suas escolhas, se sentem angustiadas quando precisam decidir entre uma ou mais opções.
Fazer escolhas pode ser libertador. Dar-se conta de que estamos, o tempo todo, realizando escolhas, pode ser angustiante, mas também libertador. Angustiante porque nos damos conta de que estamos onde nos colocamos, por meio das escolhas que fizemos até este momento. Portanto, sendo responsáveis por nossas experiências.
Determinamos essas escolhas, certas ou erradas, com bases conscientes e inconscientes, por meio de influências externas e crenças que vão desde a cultura em que estamos inseridos, passando por religião, política, economia e meio social.
Quando fazemos uma escolha, qualquer escolha, estamos dizendo sim para um lado e dizendo não para o outro. Então, algum sofrimento sempre vai haver. Viver é isso aí mesmo, ficar se equilibrando entre escolhas e consequências.
O caminho do Senhor é de bênçãos, mas a vida é feita de escolhas, se escolhermos desobedecer, escolheremos a maldição, mas se obedecermos e tivermos o temor a Deus, Ele fará transbordar em nossas vidas bênçãos sem medida.