Porque a minha palavra não volta vazia?
As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
A palavra tem poder tanto para destruir quanto para edificar. As nossas palavras devem agradar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 19:14: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”
O contexto de Isaías 55 se dá em uma palavra profética de como seria a vida daqueles que ouvissem a mensagem da cruz, isto é, o evangelho da salvação. De forma provocativa, o conteúdo deste capítulo realiza a dicotomia entre a vida guiada pelo Criador e a que está distante Dele.
Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você, ser guiado pelo Espírito Santo!