Porque jazz é bom?
O site Elite Daily cita diversos estudos e chega à conclusão que o jazz alivia o stress, estimula o cérebro e incentiva a criatividade.
O jazz é um estilo musical que nasceu nos EUA na região de Nova Orleans no final do século XIX e início do século XX. Tendo como berço a cultura afro-americana, o jazz possui ritmo não linear e sua maior marca é a improvisação. Com o passar dos anos, muitos sub-gêneros surgiram dessa mesma raiz.
O jazz também tornou a cultura Afro-Americana desejável, elevando-a e garantindo empregos aos músicos negros. O jazz surgiu a partir da música dos escravos americanos e para alguns faz lembrar os tempos opressivos. No entanto, para outros, representa o início do reconhecimento da história negra e da cultura americana.
O jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições religiosas, em particular a afro-americana. Esta nova forma de se fazer música incorporava blue notes, chamada e resposta, forma sincopada, polirritmia, improvisação e notas com swing do ragtime.
… e não estaria cometendo absolutamente nenhum pecado. Simplesmente porque nada do que a letra dessas músicas diz contraria o Evangelho, se opõe aos ensinos de Jesus, leva ao coração mensagens que batem de frente com a ética de Cristo, com as boas-novas do Reino de Deus.