Porque Jesus é justo?
Postado em 25 de agosto de 2014 às 11:22. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:18, “Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir- nos a Deus.” Sim, justiça é o que Deus é – e sim, justiça é o que não somos! E, sim, justiça é o que Deus requer.
Jesus, dito o Justo, conhecido como "Jesus, chamado de Justo", (do grego Ιησούς χω λεγόμενος Ιουστος Iesous ho legomenos Ioustos), é um personagem citado por Paulo de Tarso em sua Epístola aos Colossenses 4:11.
A justiça de Deus prolonga a sua verdade e fidelidade: consiste em Ele cumprir os seus compromissos dentro da aliança com o seu povo e em manifestar assim a sua fidelidade à aliança. O que atesta a justiça de Deus é o cumprimento das suas promessas (postas pela fé na sua boca).
O Salmo 112.4 diz: "Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo". A Bíblia também diz que não há nenhum justo na Terra. É verdade, ninguém é justo pelo seu próprio mérito ou virtudes. Todos somos pecadores, mas, quando convidamos Jesus para entrar na nossa vida, Ele nos declara justos.
substantivo masculino Quem age ou vive seguindo as normas da justiça e da moral; honesto. [Religião] Considerado puro diante de Deus; puro: os justos alcançarão os Céus. adjetivo Em conformidade com a justiça, com a razão; em que há equidade. Que julga ou se comporta imparcialmente; que não toma partidos.