Porque não pode beber água depois de comer peixe?
Entrar na água depois de comer não causa problemas, desde que a alimentação tenha sido leve e não se faça nenhum esforço intenso.
Acontece que, com a ingestão de qualquer líquido, o suco gástrico acaba sendo diluído no estômago, fazendo a digestão ficar mais lenta. Além disso, tomar água, sucos, chás ou quaisquer outras bebidas nessa hora prejudica a absorção de nutrientes pelo organismo.
Apesar de não existir uma medida exata, até 30 minutos antes e 30 minutos depois da refeição é possível ingerir líquidos sem que atrapalhem a digestão. Isso significa que a hora da refeição não deve ser o momento para "matar a sede".
Parcialmente verdade. "As fibras ajudam na digestão e favorecem o funcionamento do intestino. O consumo de frutas, hortaliças, granola, aveia, linhaça, entre outros alimentos ricos em fibra, deve ser acompanhado pela ingestão de água.
O ingrediente é usado no tempero e na finalização de muitos pratos de peixes e frutos do mar. Além de deixar o prato saboroso, o limão suaviza o cheiro do peixe, causado por um composto químico chamado metilamina. Isso porque o ácido H+ do limão (o mesmo do vinagre) neutraliza essa substância.