Porque o fogo é o mais vivo entre os não vivos?
Resposta: Fogo não possue células assim como pedras o sol .. assim sucessivamente. … Existe um único ser vivo que mas não possuem ''celulas'' os vírus por isso existe um pequena discursão se são seres vivos ou não.
No entanto, o fogo não possui uma organização, não mantem a homeostase e não possui informação genética necessária para sua evolução. Os seres vivos podem manter algumas propriedades da vida quando deixam de viver, mas perdem outras.
calor; comburente e combustível. É o elemento ativador do fogo, ou seja, que lhe dá vida e intensifica o fenômeno da combustão. O oxigênio é o principal comburente. É o elemento que serve para iniciar à combustão.
O calor interno da Terra é produzido pela desintegração de urânio, tório e potássio radioativos. A descoberta foi do físico inglês de origem neozelandesa Ernest Rutherford (1871-1937), descobridor do núcleo atômico. A descoberta dos jorros gigantes de lava revela uma força nova em ação no interior da Terra.
A descoberta do fogo transformou a vida dos hominídeos, pois, a partir disso, eles puderam ficar nas cavernas com segurança e se aquecer do frio. Além disso, o fogo assava os alimentos e espantava os animais silvestres. Outra transformação importante no Paleolítico foi o uso da pedra lascada.