Porque o tornozelo incha e desincha?
O inchaço dos pés e dos tornozelos é um sintoma muito comum que, geralmente, não é sinal de problemas graves e que está, na maioria dos casos, relacionado com alterações normais da circulação, especialmente em pessoas que ficam muito tempo de pé ou sentadas.
Não perca 6 dicas de ouro sobre como tratar tornozelos inchados
- Descanse com as pernas para cima. A má circulação impede que o sangue siga seu percurso adequado e fique acumulado em regiões como o tornozelo.
- Faça massagem.
- Use meias de compressão.
- Beba muita água.
- Trate com gelo.
- Tenha uma boa alimentação.
VENORUTON estabiliza as paredes vasculares, o que leva a uma redução da permeabilidade dos vasos e consequentemente a diminuição do inchaço (edema). Indicado no alívio do inchaço dos membros inferiores (tornozelos) devido à insuficiência venosa crônica (IVC).
– Entorses ou outras lesões: Entorses ou outros traumatismos locais normalmente levam a aumento dos processos inflamatórios e consequentemente aumento de edema, além disso, muitos destes traumas vem acompanhados de sangramentos articulares ou musculares que podem contribuir com o inchaço.
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.