Porque os gregos eram tão inteligentes?

Porque os gregos eram tão inteligentes?

Porque os gregos eram tão fortes?

Assim, desejar um corpo belo, forte e rápido era um meio de se aproximar dos deuses e, com isso, da perfeição. Não era somente essa busca divina que fazia os gregos dedicar especial atenção ao corpo.

Como era o corpo dos gregos?

Assim, cintura larga e braços brancos, algumas vezes esbranquiçados pela aplicação de uma espécie de maquiagem na cor branca, eram características apreciadas pelos gregos.

Como os gregos viam o ser humano?

O Homem é descrito em Hesíodo como em unidade com o divino e com a phisys. Suas ações, e desígnios decorrem do curso imutável da natureza e dos laços com os Deuses, não havendo um homem livre dessas amarras. A tragédia grega, no século IV a.C., traz ainda na obra de Sófocles a personagem Antígona, filha do rei Creonte.

Como os gregos acham que o mundo foi criado?

O início de tudo era o chamado Caos, onde não havia nada. Quando o Caos tomou consciência de sua existência, ele vibrou de forma diferente no vazio, e dele surgiu Nix, a Noite. Ao mesmo tempo, nasceu também seu irmão Érebo.

O que os gregos mais valorizavam?

Valorizaram as ações humanas, na certeza de que o HOMEM era a criatura mais importante do universo. Não se submeteram às imposições de sacerdotes ou de reis autoritários. O conhecimento, através da RAZÃO, esteve sempre acima da FÉ em divindades.