Porque pedalar em pé?
Levantar também é bom para aliviar o corpo depois de um trecho mais pesado, já que pedalar em pé serve para modificar levemente a ação muscular, e ajuda a dar um descanso e a estimular a circulação de sangue da área do bumbum, que pode ficar um pouco adormecida de vez em quando.
Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.
Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.
Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.
Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.