É possível ganhar massa muscular na esteira?
Cerca de 20 ou 30 minutos de duração é o essencial. Isso porque, como o glicogênio já estará desgastado, o corpo começará a utilizar a gordura como combustível para o músculo aguentar a corrida, por exemplo.
Não há problema algum em praticar a corrida. Seria interessante, dada sua facilidade em emagrecer, que você fizesse um trabalho muscular para evitar a perda de massa magra, que acontece quando praticamos apenas exercícios aeróbicos. Além disso, você também anda cuidando de sua alimentação.
É comum associar a corrida apenas à perda de gordura e emagrecimento por se tratar de um exercício aeróbio. Entretanto, a modalidade pode ser uma ótima aliada de atletas e corredores que buscam o desenvolvimento de massa muscular.
Quais os músculos trabalhados na corrida de esteira?
- Glúteo Máximo (que faz o contorno)
- Quadríceps (que faz a extensão do joelho e ajuda a absorver o impacto do peso durante a corrida)
- Panturrilha.
- Isquiotibiais (posterior das coxas)
- Bíceps e deltoide (forma o contorno dos ombros)
1 de nov. de 2022
Aumentar a inclinação da esteira, mesmo que só um pouco, faz maravilhas aos membros inferiores. Um estudo realizado pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, descobriu que inclinar meros 9 graus aumenta significativamente o recrutamento dos glúteos, do quadríceps e da panturrilha, deixando o bumbum lá em cima.