Quais são os 4 tempo de um motor?
O funcionamento do motor de combustão interna ocorre em quatro tempos: admissão, compressão, explosão ou combustão e escape.
O motor 4–tempos leva esse nome graças ao ciclo mecânico composto de quatro etapas segundo o qual funciona (quatro transformações reversíveis). A principal característica do ciclo de Otto é que a combustão na câmara ocorre por ignição ou faísca.
Moto 4 tempos: Quando acontece o movimento do pistão do ponto morto alto para o ponto morto baixo com a válvula de admissão aberta. Durante o segundo tempo, ocorre a compressão, que é o movimento do pistão do ponto morto baixo para o ponto morto alto com as duas válvulas fechadas.
Ao lado temos uma animação dos 4 ciclos de um motor quatro tempos em funcionamento. As máquinas à combustão interna do tipo Otto e Diesel, inventadas no final do século XIX, são compostas de no mínimo um cilindro, contendo um êmbolo móvel (pistão) e diversas peças móveis.
Existem duas principais diferenças entre os motores de 2 fases e 5 fases. A primeira é mecânica. Um motor de passo consiste em basicamente duas partes, um estator e um rotor.