Quais são os problemas da França?
A crise econômica francesa era motivada pelos elevados gastos do país (o governo francês gastava 20% a mais do que arrecadava). Esses gastos foram agravados pelo envolvimento do país em conflitos no exterior. A existência de privilégios de classe no país também contribuía para a crise.
A sociedade francesa era dividida em classes sociais, ou Estados Nacionais: * 1° estado – clero; cerca de 2% da população. * 2° estado – nobreza; também 2% da população. * 3° estado – burguesia: alta burguesia, média burguesia, baixa burguesia (artesãos, aprendizes, proletários, servos e camponeses semi ou livres).
A França apresenta um bom desempenho em muitas dimensões de bem-estar em comparação com a maioria dos demais países no Índice para uma Vida Melhor. A França apresenta desempenho acima da média nos quesitos: equilíbrio vida-trabalho, segurança, conexões sociais e engajamento cívico.
A economia da França combina um extenso setor privado com uma intervenção estatal substancial. Grandes áreas de terrenos férteis, a aplicação de tecnologia moderna e subsídios fizeram do país o principal produtor agrícola da Europa Ocidental. $ 2,707 trilhões (nominal; 2019 est.)