Quais são os sintomas de um amor não correspondido?
O amor não correspondido Pode ser a ausência de: Paixão – Não há desejo de tocar, sentir, beijar, abraçar e ter contato sexual com o outro; e pode haver rejeição manifesta no momento de receber contato físico. Se esta rejeição de contato físico ocorrer em diversos contextos, certamente não há atração física.
Amar e ser amado é uma das melhores sensações que existem, mas o sentimento pode ficar bem mais complicado quando não é correspondido, causando sofrimento, perda de autoestima e insegurança. Um dos tipos de amor não correspondido é o platônico, aquele que é inalcançável, impossível ou idealizado.
Independente da forma, o amor não correspondido é o amor que nutrimos por alguém que não sente o mesmo por nós. Segundo os especialistas, esse tipo de sentimento pode causar muita dor porque envolve nossos desejos mais profundos e nem sempre é fácil superá-lo.
O amor não correspondido pode machucar muito, mas é possível superá-lo. Comece controlando o seu comportamento para não piorar as coisas. Depois, afaste-se da pessoa e cuide do seu estado emocional. Finalmente, tome atitudes para seguir em frente com a sua vida e considere outros pretendentes.
Confira as três principais dicas da ciência para fazer o cérebro parar de gostar de alguém:
- Não alimente um fantasma. Recuperar-se de um término é tão difícil quanto superar um vício.
- Tenha pensamentos negativos sobre a pessoa.
- Distraia-se com frequência.
26 de abr. de 2022