Quais são os tipos de fibra óptica?
De acordo com o número de modos, a fibra óptica pode ser classificada como monomodo ou multimodo. A espécie multimodo divide-se em duas subespécies: índice degrau ou abrupto, e índice gradual.
Agora você já sabe que os melhores cabos ópticos do mercado são:
- ELG – Cabo Óptico ELG Toslink para Áudio Digital.
- PCYES – Cabo Óptico Digital Toslink 10 Metros.
- PLUSCABLE – Cabo Óptico Digital Toslink PlusCable.
- PIX – Cabo óptico Toslink Premium.
- MULTILASER – Cabo Óptico Multilaser Áudio Digital.
A fibra multimodo tem uma distância máxima muito menor que a fibra monomodo, o que a torna uma boa escolha para aplicações locais. A fibra monomodo pode chegar a 40 km ou mais sem prejudicar o sinal, tornando-a ideal para aplicações de longa distância.
As fibras óticas são filamentos flexíveis fabricados em materiais transparentes como fibras de vidro ou plástico e que são utilizadas como meio de propagação da luz. As fibras ópticas são geralmente muito finas, com apenas alguns micrômetros de espessura (10-6 m), mas podem ter vários quilômetros de comprimento.
O tecido muscular é composto basicamente por três tipos de fibras musculares: oxidativas de contração lenta (Tipo I, vermelhas e aeróbicas), intermediárias de contração rápida (Tipo II B, oxidativas glicolíticas) e as glicolíticas de contração rápida (Tipo II A, brancas, anaeróbicas).