Qual a causa da EM?

Qual a causa da EM?

O que leva uma pessoa a ter esclerose múltipla?

Acredita-se que a esclerose múltipla é causada por uma combinação de fatores, incluindo predisposição genética (com alguns genes que regulam o sistema imunológico já identificados) e fatores ambientais, tais como infecções virais, deficiência de vitamina D, tabagismo e obesidade.

Quais as causas da esclerose lateral amiotrófica?

As causas da ELA ainda não são conhecidas, no entanto sabe-se que em cerca de 10% dos casos ela é causada por um defeito genético. Na prática, os neurônios dos pacientes acometidos pela doença se desgastam ou morrem e já não conseguem mais mandar mensagens aos músculos.

Quem pode ter esclerose múltipla?

Mundialmente, mais de 2 milhões de pessoas apresentam esclerose múltipla. Mais comumente, a esclerose múltipla começa entre os 20 e 40 anos de idade, mas pode começar a qualquer momento entre os 15 e 60 anos de idade. De certa forma, ela é mais comum em mulheres.

Quanto tempo pode durar um surto de esclerose múltipla?

Quando você tem um surto de esclerose múltipla é porque novos danos no cérebro ou medula espinhal rompem sinais nervosos. É por isso que você pode notar novos sintomas ou o retorno de antigos sintomas. Uma verdadeira recaída dura mais de 24 horas e acontece pelo menos 30 dias após qualquer surto anterior.

O que sente o paciente com esclerose múltipla?

A Esclerose Múltipla não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares, disfunção intestinal e da bexiga.