Qual a classificação do Brasil nas Paraolimpíadas?
O Brasil encerrou participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio neste domingo e terminou a competição na sétima colocação no ranking de medalhas (72).
O Brasil conquistou 72 medalhas nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. O número iguala a quantidade de pódios do país na Rio 2016, e vale a sétima posição no quadro de medalhas, melhor ranking já alcançado pelo brasileiros, como havia ocorrido nos jogos de Londres 2012.
O Brasil terminou a campanha nas Olimpíadas com a melhor campanha da história: sete ouros, seis pratas e oito bronzes, somando 21 pódios e ficando na 12ª posição do quadro de medalhas. Nas Paralimpíadas, também o melhor desempenho de todos os tempos: 22 ouros, 20 pratas e 30 bronzes, em sétimo lugar.
O Brasil soma agora 71 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com 22 ouros, 19 pratas e 30 bronzes, na sétima colocação no quadro geral de medalhas.
Há duas classes nas Paralimpíadas. · Categoria A: atletas com bom controle do tronco, em que o braço que porta a arma não é afetado pela deficiência. · Categoria B: atletas com deficiência que afeta o controle do tronco ou do braço que porta a arma.