Qual a diferença entre pegada pronada e pegada supinada?

Qual a diferença entre pegada pronada e pegada supinada?

Qual a diferença de pegada pronada e pegada supinada?

Se no início do movimento as palmas da sua mão estão viradas para frente ou para baixo, você está utilizando uma pegada pronada durante a execução do exercício. Caso as palmas da sua mão estejam viradas para você ou para cima no início do movimento, o exercício está sendo feito com pegada supinada.

Para que serve a pegada supinada?

A pegada supinada (ou invertida) tem relação direta com os flexores do punho, a pronada com os extensores e a neutra, os abdutores. Porém, mesmo no treino de bíceps e tríceps, isso tem uma grande influência.

Para que serve puxada pronada?

A pegada pronada é indicada para exercícios de dorsais, pois conseguimos realizar a adução dos ombros que gera um estímulo adicional para as costas. Além disso, com a pegada supinada, podemos realizar a flexão dos ombros, diminuindo assim a ação dos ombros nos exercícios destinados para costas e isolando as dorsais.

Qual a melhor pegada na barra fixa?

Quando a pegada for de livre escolha, a melhor posição é a supinada (palma das mãos viradas para o rosto), pois desta forma ocorre uma vantagem mecânica que vai auxiliar o executante a fazer a flexão na barra com maior desempenho e evitar fadigar o músculo precocemente.

Qual é mais fácil pronada ou supinada?

A diferença entre a pronada e a supinada está no auxílio do músculo do bíceps, pois o exercício fica mais fácil de ser executado. Deve-se ressaltar que, em relação aos demais músculos (latíssimo do dorso, trapézio, braquirradial), não há diferença substancial entre pegada supinada e pronada.