Qual é a função do deus Amon?
Magicamente, Amon converte-se no deus do Império, propiciador da vitória nas batalhas e pai de todos os demais deuses do panteão. Como que para legitimar esta mudança de funções divinas, Amon é relacionado a Rá, o mais antigo dentre os deuses que um dia foram adorados como criador da vida e pai de todos os deuses.
Possui o poder de mudar sua forma física para aquela de um animal, ou outra pessoa, ou basicamente qualquer coisa, contanto que O Senso seja respeitado. Pode se teletransportar para qualquer lugar, contanto que você esteja iluminado pela luz das estrelas e que o lugar também esteja.
Osíris é conhecido com o deus dos mortos, além de ser a divindade da vegetação, do julgamento e do além. Em egípcio, seu nome é variavelmente transcrito em Asar, Ausir, Wesir, Ausare, entre outros.
Os deuses do Egito eram as divindades da religião dos egípcios antigos. Eles acreditavam que os deuses eram os criadores do Universo e controlavam a vida das pessoas. Para os egípcios, seus deuses atuavam de forma a preservar a harmonia do Universo, havendo centenas deles.
Amon-Rá, o Grande Deus Desta forma ele era, como Amon, o deus do oculto, e, como Rá, ele era o deus do sol e da reencarnação. Ele era o deus supremo dos egípcios, o protetor dos faraós e de todos que se identificavam com ele.