Qual a maior linha de transmissão do Brasil?
Essas redes de linhas que se espalham por todo o território nacional fazem parte do Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com estimativas recentes, este sistema está composto por mais de 160.000 km de linhas.
Formas comuns de linhas de transmissão são: − Linha aérea em corrente alternada ou em corrente contínua com condutores separados por um dielétrico. − Linha subterrânea com cabo coaxial com um fio central condutor, isolado de um condutor externo coaxial de retorno.
A linha de transmissão, de 3.324 quilômetros, com tensão de 1.100 quilovolts (kV), foi projetada para transmitir 66 bilhões de quilowatts-hora (kWh) de eletricidade por ano, segundo a Xinhua.
As tensões usuais de transmissão adotadas no Brasil, em corrente alternada, podem variar de 138 kV até 765 kV incluindo neste intervalo as tensões de 230 kV, 345 kV, 440 kV e 500 kV.
Pelo quarto ano seguido, a ISA CTEEP está entre as melhores empresas para trabalhar, de acordo com o ranking elaborado pelo Great Place to Work (GPTW).