Qual a melhor enzima para o intestino?
As secreções intestinais são produzidas pelas criptas de Lieberkiihn que se localizam por toda a superfície do intestino delgado. As principais enzimas deste suco são: enteroquinase, erepsina, lipase, amilase, maltase, lactase e sucrase. – A enteroquinase ativa o tripsinogênio e hidrolisa peptídeos a aminoácidos.
Os 3 tipos de enzimas digestivas A ação da enzima lactase transforma a lactose em glicose e galactose. Lipase: Esta enzima transforma os lipídios em ácidos graxos e glicerol. Protease: A protease atua sobre as proteínas quebrando em aminoácidos para que desempenham diversas funções no organismo.
Algumas soluções holísticas: Alterações na dieta: Evite alimentos que promovem sintomas (laticínios, trigo, milho e soja são os mais comuns) Uso de probióticos de linhagens específicas para aumentar a diversidade de bactérias intestinais. Suplementação com enzimas digestivas para ajudar na absorção de nutrientes.
A síndrome da má absorção refere-se a diversos distúrbios em que os nutrientes dos alimentos não são absorvidos de forma adequada no intestino delgado. Certos distúrbios, infecções e procedimentos cirúrgicos podem causar má absorção.