Qual é a pior estria vermelha ou branca?
Com o passar do tempo as estrias vermelhas vão perdendo a tonalidade e se tornam esbranquiçadas, isso significa que esse tipo de marca já passou por um processo de cicatrização e por isso, são mais difíceis de serem eliminadas.
O especialista explica ainda que as brancas estão no estágio seguinte e definitivo. A circulação local já passa a ser deficitária. – As avermelhadas podem ser tratadas, já as brancas (antigas) não contam com um tratamento efetivo e, no máximo, é possível diminuir a intensidade das lesões – acrescenta.
As estrias vermelhas são mais fáceis de serem tratadas, já que estão em uma fase mais inicial, diferentemente das estrias brancas, que demoram mais tempo para serem eliminadas e necessitam de tratamento mais específico.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano.
Ainda não há tratamento antiestrias 100% eficaz. Uma vez geradas, as estrias vão ficar por lá. Mas isso não é motivo para desanimar.