Qual a prioridade da esposa na Bíblia?
Em vez disso, Jesus ensinou que o marido e a esposa devem se tornar um quando se casam e que ninguém deve se colocar entre eles para os separar. O relacionamento conjugal torna-se a mais elevada prioridade.
Não ter companheirismo Se um dos envolvidos no relacionamento só pensa em si e não consegue fazer nada pelo outro é porque essa relação já não tem mais tanta importância assim. Ou pelo menos nesse momento não é prioridade.
Por isso, para ela, “priorizar o cônjuge ou o filho sempre dependerá da situação e o grau de urgência”. Se você tem um bebê com alguns dias de vida, a prioridade, além de si, é para o bebê porque ele é incapaz de sobreviver sozinho e precisa de cuidado intensivo, ela exemplifica.
Ontem, como hoje, a Bíblia registra a importância da família como a unidade básica da sociedade: “Do trabalho de tuas mãos comerás, tranquilo e feliz: uma esposa será vinha frutuosa, no coração de tua casa; teus filhos, rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa” (Sl 128,2-3).
Deus é a prioridade número um se todo o coração, alma e força de alguém está comprometido a amá-lO. Se você é casado, seu cônjuge deve ser a sua próxima prioridade. Um homem casado deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25).