Qual a regra da final do Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes de 2022 deve ser sediado na China, segundo o jornalista Marcel Rizzo. O torneio acontecerá somente em 2023 por conta da Copa do Mundo entre novembro e dezembro. A previsão é que a competição ocorra entre fevereiro e março. O Real Madrid venceu o Eintracth Frankfurt pela Supercopa da UEFA.
Mesmo que existam rumores de que a Fifa pretende mudar a dinâmica do Mundial de Clubes, o formato com seis times de cada continente e um do país sede está mantido até a edição da temporada 2023. Dos sete clubes, quatro, além do Flamengo, campeão da Libertadores, já estão confirmados.
O formato atual do Mundial de Clubes conta com apenas sete equipes, sendo os campeões continentais os classificados e o vencedor nacional do país-sede: Conmebol (América do Sul), Uefa (Europa), AFC (Ásia), OFC (Oceania), CAF (África) e Concacaf (América Central, do Norte e Caribe).
Nesse novo formato, as equipes serão divididas em oito grupos de três participantes, com os vencedores de cada um avançando às quartas de final. Ou seja, além dos confrontos dos grupos, sul-americanos e europeus, que entram direto nas semifinais no formato atual, precisariam fazer um jogo eliminatório a mais.