Qual a temática do filme Lisbela e o Prisioneiro?

Qual a temática do filme Lisbela e o Prisioneiro?

Qual é a temática do filme Lisbela e o Prisioneiro?

Lisbela e o Prisioneiro é uma comédia romântica e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello) e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.

Em quais aspectos do filme Lisbela e o Prisioneiro podemos perceber a cultura nordestina?

As gírias e marcas do dialeto nordestino já faziam parte do texto de Osman Lins, mas Guel Arraes inclui, no filme, o carioquês do noivo de Lisbela e uma paródia da língua latina, na cena em que Leleu tenta impedir o casamento de sua amada com Douglas.

Como o amor foi retratado no filme Lisbela e o Prisioneiro?

Resposta: Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história de amor cheia de personagens tirados do cenário nordestino. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações.

Quais os elementos da narrativa do filme Lisbela e o Prisioneiro?

C- Elementos da Narrativa: O Amor de um mocinho namorador e uma mocinha apaixonada. Assim começa a narração de Lisbela quando está no cinema com o noivo narrando a própria história. E assim nós teremos até o final uma comparação feita por Lisbela entre a vida dela com os personagens que ela assiste no cinema.

Qual a temática do filme Os 7 prisioneiros?

Mateus saiu do interior de São Paulo, com outros jovens para trabalhar na capital, no ferro velho de Luca. A promessa de ganhar dinheiro é substituída pelo trabalho abusivo, exploração. Uma mistura de temas: imigração, corrupção, política e polícia.