Qual banco faz empréstimo para MEI negativado?
Já adiantamos que sim, microempreendedores negativados podem sim solicitar modalidades de empréstimo. Nesse caso, quando um trabalhador abre um MEI, ele passa a ser configurado como uma Pessoa Jurídica, além de Pessoa Física. Logo, a vida financeira da empresa (CNPJ), é diferente da vida financeira da PF (CPF).
Existem alguns bancos que oferecem empréstimos para MEI com nome sujo. Mas as três principais opções são: Caixa Econômica Federal, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o Banco do Brasil.
Quem tem nome sujo pode fazer empréstimo com CNPJ? Quem tem nome sujo pode sim fazer empréstimo com CNPJ. Nesse caso, podem existir dificuldades e obstáculos conforme a situação do devedor. Mas, no geral, o CNPJ ativo pode oferecer mais garantias de pagamento para o credor.
A partir da próxima segunda-feira, 22 de agosto de 2022, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar um nova modalidade de empréstimo para MEI.
Condições gerais
- Empréstimo: até R$ 3.000,00.
- Prazo: de 18 a 24 meses para pagar.
- Taxa: até 3,60% ao mês.
- Para quem possui Conta Pessoa Jurídica na CAIXA:
- Pelo WhatsApp CAIXA 0800 104 0 104, envie a hashtag #microcreditoPJ para iniciar o atendimento ou procure sua agência.
- Atualize seu cadastro com os seguintes documentos: