Qual estria não sai?
Existem três tipos de estrias, as vermelhas ou arroxeadas, as brancas superficiais e estreitas, e as brancas profundas e largas. As vermelhas ou arroxeadas são mais recentes e portanto as mais fáceis de tratar, pois ainda há sangue circulando no local e o tecido não foi totalmente prejudicado.
Ao longo do tempo, a maioria das estrias tende a atenuar-se e algumas desaparecem completamente. Mas esse processo normalmente leva mais de um ano. É improvável que cremes, loções e géis que estão no mercado consigam que as estrias sejam mais atenuadas do que seriam naturalmente com o tempo.
Como vimos não há solução 100% eficaz de como eliminar estrias. Mas , isso não é, nem de longe, motivo para desânimo! Isso porque, apesar de haver "cura", existem vários tratamentos que auxiliam na diminuição das estrias.
Elas possuem essa cor devido ao rompimento dos capilares sanguíneos, podem ser tratadas e têm mais chances de sumirem. As Estrias Brancas são mais antigas, elas apresentam essa cor pois não recebem circulação sanguínea na região.
– As vermelhas são mais novas, mais recentes, possuem um fluxo de sangue maior na região e ainda não romperam-se todas as camadas da pele – diz o dermatologista Fernando Passos de Freitas. O especialista explica ainda que as brancas estão no estágio seguinte e definitivo.