Qual foi o resultado do julgamento do Robinho na Itália?
No dia 10 de dezembro de 2020, o Tribunal de Milão manteve a condenação do jogador a nove anos de prisão. No início de 2021, o contrato de Robinho com o Santos se encerrou.
O Ministério da Justiça da Itália pediu nesta terça-feira (4) a extradição do ex-atacante Robinho, que foi condenado em janeiro deste ano a cumprir pena de nove anos de prisão por estupro.
O atacante Robinho, de 37 anos, e seu amigo Ricardo Falco foram condenados em última instância pela Justiça da Itália por violência sexual nesta quarta-feira (19).
Corte de Cassação de Roma vai analisar recurso da defesa do brasileiro contra a sentença de nove anos de prisão pelo crime de violência sexual de 2013. Última instância da Justiça na Itália, a Corte de Cassação de Roma vai julgar o caso envolvendo o jogador Robinho no dia 19 de janeiro.
O processo inciou em 2016 e teve a sentença de primeiro grau proferido em 23 de novembro de 2017. Em 2020, o caso voltou à tona quando o portal Globo Esporte publicou trechos de conversas interceptadas pela polícia, nas quais Robinho e os amigos fazem pouco caso da vítima.