Qual o crime mais cometido no Japão?
Com um aumento de 12%, registraram-se mais de três milhões de infrações, das quais 1% foram de crimes violentos, enquanto mais de 90% eram de infrações de trânsito, contravenções, fraudes, furtos, principalmente de motocicletas e bicicletas, delinquência, desacato e homicídio ou ferimento por negligência.
A pena de morte é uma pena legal no Japão. É aplicado na prática apenas para assassinatos, e as execuções são realizadas por enforcamento.
País asiático exibe taxa de 0,25 homicídios por 100 mil habitantes; ex-premiê foi morto a tiros. Uma maneira comum de calcular a taxa de assassinatos em um lugar é dividir o total de homicídios por 100 mil habitantes. Por essa conta, o índice no Brasil, por exemplo, é de 22,3 mortes por 100 mil pessoas.
O envelhecimento da população, a queda na taxa de fecundidade e casamentos e a escassez de mão de obra barata não são problemas que só afligem o país, mas sua recusa em aceitar imigrantes o deixou em pior situação do que outras nações países que sofrem dos mesmos problemas.
É proibido ser gordo Dessa forma, o país decidiu lutar contra o excesso de peso de seus cidadãos. De acordo com as normas, as pessoas entre as idades de 40 a 75 anos têm de ter um certo tamanho de cintura, que não deve ser acima de 85 cm para os homens e 90 cm para as mulheres.