Qual é o melhor horário para tomar azitromicina?
Não tem problema, mas o intervalo ideal entre as doses é de 24h. Por isso, tome sim apenas na manhã do dia seguinte e, a partir daí, em todas amanhãs durante o período especificado pelo médico que te prescreveu.
De modo geral, a Azitromicina é um antibiótico de dose única diária. Então o recomendado é que tome a dose a cada 24 horas.
A partir de quando a azitromicina começa fazer efeito? Todo antibiótico tem seu início de ação nas primeiras 24 horas de seu uso. Agora se está tendo febre ou outro sintoma após três dias do início do uso, procure profissional que o prescreveu para uma reavaliação.
A administração da azitromicina após uma refeição substancial reduz no mínimo 50% a biodisponibilidade do antibiótico, assim sendo, cada dose deverá ser administrada, no mínimo, uma hora antes ou duas horas após as refeições.
A Azitromicina faz parte de um grupo de antibióticos denominados macrolídeos, que além das propriedades antibacterianas apresentam propriedades imunomoduladoras e antiinflamatórias.