Qual o melhor rolo para tinta emborrachada?
Rolo de poliéster ou de espuma É um rolo com maior densidade e uma estrutura celular mais fina. Devido ao material, ele consegue reter melhor a tinta, o que gera um alastramento melhor.
Para fazer a repintura, a superfície que vai receber a tinta deve estar bem preparada. Ela precisa ser lixada e estar firme, coesa, limpa e sem estar esfarelando. Você pode usar um fundo preparador de paredes à base de água para ter uma melhor fixação e aplicar de duas a três demãos de tinta.
Rolo de espuma ou poliéster Ele retém mais tinta e, por isso, proporciona um melhor alastramento com qualquer tipo de tinta acrílica ou sintética. Mas, diferentemente dos rolos de lã, são indicados apenas para superfícies lisas.
Para quem busca uma versão que possa ser usada em muros e fachadas, a tinta emborrachada Quartzolit pode ser a escolha ideal. Entre suas qualidades está sua secagem rápida, precisando apenas de 2 horas a cada demão. Isso torna a aplicação mais prática, especialmente por precisar de apenas 2 demãos.
Se a pintura for feita com uma tinta à base de água, basta molhar o rolo em uma torneira ou pia reservada para isso no canteiro até remover os excessos que o jornal ou papelão não conseguiram. No caso de tintas acrílicas, o mais indicado é fazer o procedimento com um solvente para esse tipo de material.