Qual é o motor do carro da Fórmula 1 da Red Bull?
A Honda e a Red Bull confirmaram nesta terça-feira (2) a renovação da parceria no desenvolvimento de motores para a equipe de Fórmula 1 – que também inclui a AlphaTauri – até 2025.
Verstappen terá um novo motor de combustão interna, turbo, MGU-H, MGU-K, armazenamento de energia, controle eletrônico, e exaustor.
No final, a equipe de Christian Horner decidiu optar por um motor totalmente novo. Verstappen terá um novo ICE, turbo, MGU-H, MGU-K e sistema de escape. Como está tudo dentro das regras, o piloto não sofrerá nenhuma punição. Perez também receberá um novo motor, mas também não será penalizado.
Na temporada 2022 da Fórmula 1, o Ferrari F1-75 terá motor V6 turbo 1.6, capaz de girar até 15.000 rpm. Este é o mesmo conjunto da temporada passada, aliado ao câmbio sequencial de oito marchas. A unidade foi atualizada de acordo com o novo regulamento da F1, que exige 10% de biocombustível na mistura.
A Honda permanecerá fornecendo motores para as equipes AlphaTauri e Red Bull até o final da temporada de 2021, quando a montadora se retirará da categoria mais uma vez.