Qual o nome do órgão que dói quando corremos?
A dor durante a corrida normalmente é causada por lesões ou inflamações nos músculos, tendões, articulações ou ossos, devido a entorses, distensões ou cãibras, mas também pode surgir devido à prática constante da corrida, o que sobrecarrega os músculos e articulações, resultando em lesões crônicas, como a fascite …
Quando o ritmo da corrida está intenso, o atleta não consegue suprir à quantidade de oxigênio que o diafragma necessita, ocorrendo a produção de ácido lático, que causa a dor lateral”, explica.
Problema: baço sobrecarregado Durante o exercício, há a redistribuição de sangue para os músculos que estão mais ativos. A demanda inesperada pede um fluxo de sangue muito alto para o calibre dos vasos do baço, cuja distensão pode gerar desconforto.
O principal responsável por essa dor é o diafragma, um músculo que lembra um guarda-chuva aberto sem o cabo, formando uma cúpula que se encaixa embaixo das costelas e separa nossas vísceras dos pulmões. Por isso, quando ele se contrai, pressiona essas vísceras para baixo e facilita a entrada de ar nos pulmões.
A dor do lado esquerdo abaixo da costela normalmente está relacionada com infecção, inflamação ou ferida em algum órgão localizado do lado esquerdo do corpo como coração, baço, estômago, pâncreas, pulmão e rim esquerdo, causando algumas doenças benignas e que têm tratamento, como costocondrite, gastrite ou pedra nos …